Wishlist: 5 livros de receitas anti-gordices


Uma das minhas últimas compras foi "O Livro das Receitas Vegan". Agora tenho uma lista com mais cinco que têm obrigatoriamente de vir morar aqui para casa.


Nunca fiz dieta, nem tive fases malucas de só comer isto ou aquilo. No entanto, aqui em casa havia e ainda há o hábito de fazer uma refeição de peixe e uma de carne, ou pelo menos tentar seguir essa linha de equilíbrio. Além disso, e sendo eu filha de pais alentejanos, a tendência nunca foi aventurarmo-nos com os novos super-alimentos ou às tendências fit — o que vale é que temos a genética a nosso favor.


Basicamente, nunca quis nem tive necessidade de estar atenta a tudo o que comia, já que também pratiquei hip hop durante 13 anos. Contudo, no último ano da faculdade, em 2016, os horários da dança eram incompatíveis com os estudos e as mudanças fizeram-se sentir, tanto na rotina como no corpo. Não, não estava a engordar, mas cansava-me mais rápido e sentia-me menos bem.


Foi nesse momento que o ginásio acabou por ganhar mais importância e que o interesse pela alimentação saudável surgiu.


Até há um ano atrás não ligava nada estas coisas e agora até adoro ler livros de receitas. É por isso que vos trago uma lista com cinco dos que quero mesmo ter em casa.


Vejam a galeria abaixo.



Também vais querer ler isto

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 by A Miúda Tem Lata​