Nicolau: o meu spot saudável favorito em Lisboa


Há tostas, panquecas, smoothies e um bolo de alfarroba incrível. Bónus: a decoração é ma-ra-vi-lho-sa (e podem tirar umas fotografias bem giras).



Não vou mentir: adoro espaços acolhedores e originais. E sim, já fui a alguns cafés por causa disso. Uns foram uma autêntica desilusão no que diz respeito à comida, mas outros confirmam as expectativas. E o Nicolau é um desses casos.


Situa-se na baixa de Lisboa, na Rua de São Nicolau, e ao olhar a partir do exterior é um espaço que já nos aquece o coração. Quando entramos a sensação não é diferente. Na primeira vez fui lá lanchar um capuccino e uma fatia de bolo que não me deixaram desapontada. Os desenhos do capuccino fazem as delícias de quem procura uma boa fotografia para o Instagram e os detalhes de decoração são o cenário perfeito. Desde a torradeira da Smeg, às bases para os guardanapos, até ao coração gigante na janela, tudo funciona na perfeição.


Da segunda vez fui almoçar ao Nicolau e optei por uma tosta com salmão fumado. Estava um pouco reticente quanto ao pedido, mas era excelente. No entanto, achei que devia vir melhor servida.


Próximo passo: ir provar o brunch. Depois conto-vos a minha experiência. Já visitaram este espaço?



Informações:

Morada: Rua São Nicolau 15, 1100-026, Lisboa

Telefone: 218 860 312

Horário: das 09h00 às 20h00 de segunda a sábado, e das 10h00 às 19h00 ao domingo


Também vais querer ler isto