O presente saudável para o Dia de S. Valentim


"Já é dia 14 de fevereiro e não tenho nada para oferecer". Se este for o vosso pensamento para hoje, não desesperem. Trago-vos uma sugestão de última hora saudável, caseira e super rápida de preparar.



Calma, calma, calma. Ainda têm algumas horas e não é o momento certo para entrar em loucura. Se já não têm tempo para ir comprar nada ou para fazer algo mais elaborado, tenho uma sugestão bastante simples: vão até à cozinha, agarrem em três ou quatro tipos de frutas e cortem-nas em forma de coração. Se tiverem uma daquelas formas que já fazem o desenho melhor, se não tiverem não se preocupem porque não precisamos ser nenhum Picasso da cozinha para criar corações.


Dica: usem frutas com cores diferentes e paus de espetadas ou de gelado. Depois de cortarem tudo, escolham um prato giro e coloquem a fruta sobre ele. Se ainda tiverem tempo, escrevam uma pequena carta e coloquem junto ao prato ou escrevam mensagens nos pauzinhos, se utilizarem os mais largos.


Podem preparar esta surpresa e colocar na marmita do vosso mais que tudo, se ainda forem a tempo durante a manhã. A outra hipótese é prepararem este miminho para quando ele ou ela chegarem a casa.


Se ainda tiverem o resto do dia e quiserem comprar um presente para juntar a este snack saudável, vejam as sugestões d' A Miúda Tem Lata aqui e aqui.

Também vais querer ler isto