3 coisas que não dispenso esta primavera


Ainda faltam alguns dias, mas confesso que já estou a entrar em modo primavera. E uma nova estação é sinónimo de novas compras que não dispenso nesta altura. Descubram quais são.


"Mas tem estado a chover" — sim, é legítimo dizerem-me isso e podia ser justificação para nem me aperceber de que a Primavera está a chegar. Porém, parecendo que não, já falta pouco para o dia 20 de março e a verdade é que não controlo o meu cérebro. Resultado: ele já só pensa em temperaturas altas, passeios junto ao rio, dias mais longos e cores, muitas cores.


Além disso, considero-me uma pessoa prevenida. Isto dizer que, mesmo antes de chegar a nova estação, já quero ter tudo aquilo de que preciso para entrar em grande. Para me organizar, criei uma wishlist com tudo o que quero comprar.


Vejam o meu top 3 e as minhas sugestões em cada essencial.


3. Boinas e chapéus

No terceiro lugar deste ranking estão os chapéus e boinas, também conhecidas como os bonés dos marinheiros. Foram um essencial na estação passada e vão continuar a ser nesta primavera/verão. Admito: sou daquelas pessoas que gosta de looks simples conjugados com peças de destaque. Os acessórios ocupam quase sempre esse papel. Sejam brincos, malas ou boinas e chapéus, eles conseguem mudar completamente um conjunto. Na fotografia acima, por exemplo, que foi tirada no inverno, foi a boina que acabou por dar a informalidade de que este look mais clássico precisava.


Contudo, há uma diferença em relação a esta estação: o preto deu lugar aos tons claros, mas também aos mais vivos. Desta vez, quero apostar em riscas e cores fortes, como o vermelho e o cor de rosa. Abaixo encontram os links para cada sugestão.


1 — VER AQUI | 2 — VER AQUI | 3 — VER AQUI | 4 — VER AQUI

2. Batons

Para mim, mudança de estação significa sempre novas cores de batons, que ocupam a segunda posição nos meus essenciais de primavera. No outono e no inverno gosto de tons mais escuros, como os castanhos e bordeaux. Nas estações mais quentes, pelas cores da roupa e até mesmo pelo sol, prefiro usar o cor de rosa, seja mais claro ou num tom mais "velho". Como tenho imensos batons, a minha wishlist contém apenas quatro. Desta vez, vou optar por batons matte, mas também pelos mais cremosos. Vejam cada batom ao pormenor nos links abaixo.


1 — VER AQUI | 2 VER AQUI | 3 — VER AQUI | 4 — VER AQUI

1. Sapatilhas

Pronto, pessoal, deixei o melhor para o fim. É aqui que eu me perco. Como já perceberam, no primeiro lugar do meu top estão as sapatilhas. Dizia-vos, num vídeo em que contei 10 coisas que só descobri sobre mim no ano passado, que as sapatilhas são o meu calçado favorito — e são mesmo. Se há uns anos se achava que serviam apenas para fazer desporto ou para usarmos em miúdos, hoje em dia elas aparecem nos pés de toda a gente e nos melhores looks de street style das semanas da moda. Este inverno, sempre que a chuva dava tréguas, optava por usá-los, em vez dos botins. Porquê? Porque são mais confortáveis e muito (muito) versáteis. Acreditem ou não, consigo usá-las com um look mais desportivo mas também com um blazer, por exemplo.


A pensar nisso, e porque a primavera é a desculpa perfeita para novas aquisições, criei uma lista com oito pares de sapatilhas, dividida por duas tendências: cores fortes e outras mais neutras. Na primeira parte, estão uns Adidas Gazelle na cor burgundy (modelo 1) que, apesar de ter uma cor escura, tem tudo a ver com esta estação. Como já quero umas sapatilhas com a sola mais alta há algum tempo, estes Adidas cor de rosa também me chamaram a atenção (modelo 3), e a melhor parte é que estão com um mega desconto. Decidi deixar as sapatilhas da Reebok em coral (modelo 2) para o fim porque nunca as tinha visto nesta cor em lado nenhum. Encontrei-as na loja online da KICKS, tal como os restantes modelos que mostrei, e foi amor à primeira vista.


1 VER AQUI | 2 — VER AQUI | 3 — VER AQUI

Nesta segunda parte trago, então, os tons mais neutros. Adianto-vos já de que vou precisar da vossa ajuda para escolher o modelo que irei comprar em breve, já que é onde estou mais indecisa. Nesta lista, os Reebok na cor branca com os detalhes em dourados são capaz de ser os meus favoritos (modelo 4). Há algum tempo que ando à procura da versão toda em branco e aparece esgotada em todo o lado. A boa notícia é que encontrei este modelo na KICKS que me fez mudar de ideias e querer optar por ele que, na minha opinião, é bem mais original.


Quanto aos Adidas Stan Smith (modelo 6), embora já tenha esta versão com os detalhes em preto, fiquei sempre com vontade de comprar este modelo. Será nesta primavera que isso vai acontecer? Os restantes modelos são dentro dos mesmo tons, mas destaco os da Puma com o laço em cetim (modelo 5) que são só a coisa mais fofinha de sempre — desculpem, tinha mesmo de utilizar a palavra "fofinha".


4 — VER AQUI | 5 — VER AQUI | 6 VER AQUI | 7 — VER AQUI | 8 — VER AQUI

Estes são os meus três essenciais de primavera. Agora, como já vos tinha dito, preciso da vossa ajuda na parte das sapatilhas. Qual deve ser a minha opção para entrar nesta estação do ano em altas?

Também vais querer ler isto