As minhas 5 lojas favoritas para compras online

Até há bem pouco tempo era impensável estar a falar nisto, mas há uns meses para cá fazer compras online tornou-se algo super normal. Não posso mentir: colocar os meus dados pessoais em sites foi algo que sempre me assustou. Porém, quando o fazemos em lojas nas quais sabemos que podemos confiar torna-se tudo mais simples. E é precisamente isso que eu sinto em relação às cinco lojas online das quais vos venho falar hoje.


Depois, claro, houve outros fatores que contribuíram para elas fazerem parte do meu top 5. Têm imensa variedade, a navegação nos sites é super intuitiva e o processo de compra é bastante simples. E há mais um aspeto positivo em todas elas: não temos de ficar nas filas para pagar.


Decidi dividir as minhas lojas online favoritas por áreas. Revelo a de eleição para comprar sapatilhas, acessórios, roupa, maquilhagem e produtos relacionados com tecnologia. Querem saber quais são e a minha experiência nestas lojas? Continuem a ler.

1. KICKS (sapatilhas)

Há mais ou menos um ano, a Kicks tornou-se a minha loja favorita para comprar sapatilhas. Confesso que conheci primeiro as lojas físicas e houve logo várias coisas que me agradaram, mas destaco apenas três: a imensa variedade de sapatilhas, o facto de venderem modelos exclusivos e a simpatia dos funcionários. E é assim em qualquer loja da marca. Na loja online é certo de que não existem funcionários, mas há um site em que a navegação é rápida e fácil. Confesso que vou quase todas as semanas ao site da Kicks. O motivo é simples: estar a par das novidades. Ainda por cima, nunca fico desiludida porque, além de haver sempre novos lançamentos, as imagens das sapatilhas são sempre super diferentes do que se costuma ver. Elas são originais e, na verdade, isso é uma ótima forma de me conseguir imaginar com elas.


Na minha primeira encomenda online nesta loja, comprei as Reebok CL Leather HW (em branco com pormenores em dourado). Havia a possibilidade de recolhê-la em pontos pick up mas preferi levantar numa loja Kicks e foi bastante fácil. E mais uma coisa de que vão gostar de saber: o facto dos portes serem grátis. Bastou dirigir-me ao balcão e dizer que tinha uma encomenda para levantar e, claro, mostrar o comprovativo de encomenda. As sapatilhas vinham super bem protegidas e eram exatamente iguais àquilo que estava nas imagens do site — sim, isto é um ponto importante, uma vez que já me aconteceu o oposto noutras lojas.


Nunca tive de fazer trocas nem devoluções, mas li no site que têm 30 dias para tratar de qualquer uma das situações. Podem consultar todos os detalhes aqui. Se surgir algum problema ou dúvida, saibam que a Kicks tem linha de apoio ao cliente de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

2. Parfois (acessórios)

A primeira loja online não deve ter sido nenhuma surpresa para vocês, uma vez que estou sempre a falar dela, mas esta também. Não é novidade de que grande parte dos meus acessórios são da Parfois. Desde brincos — principalmente brincos—, a óculos e malas, é sempre impossível resistir aos acessórios desta marca. Aquilo que eu mais gosto, além dos preços acessíveis, é o facto de terem sempre artigos para todos os gostos. Há desde os mais minimalistas aos que se tornam impossível passarmos despercebidos. Resultado: não há vez que passe por uma Parfois que não entre (e, claro, também estou sempre a ir ao site desta loja).


Adoro comprar nas lojas físicas da Parfois, mas há vários motivos que me têm feito fazer encomendas online. Primeiro: há modelos que são exclusivos online. Segundo: há sempre descontos que vale a pena aproveitar. Terceiro: consigo quase sempre encontrar aquilo que está esgotado em loja. Portanto, motivos não faltavam para comprar online na Parfois.


De todas as vezes que o fiz optei por enviar para a loja. Os portes são grátis e o processo é sempre muito rápido (tanto na realização da encomenda, como na recolha). Basta aparecer, mostrar o comprovativo e receber. Nesta loja, as trocas e devoluções também têm um prazo de 30 dias. E atenção: os reembolsos só são feitos em numerário. Podem saber tudo aqui.


3. Shein (roupa)

"Uma loja internacional?", perguntam vocês. A resposta é sim. Já há alguns anos que faço encomendas online na Shein e sempre correu tudo muito bem. Sinceramente, é das poucas lojas online internacionais onde faço compras. Antes de arriscar li muitas reviews e senti-me à vontade para avançar, e não me arrependi. É lá que encontro aquelas peças de roupa que vejo em fotografias incríveis do Pinterest e que acho que nunca vou encontrar em lado nenhum. Mas elas existem e estão na Shein a preços super acessíveis.


Blusões, sobretudos, malhas, T-shirts, tops, vestidos e acessórios. Sinceramente, já mandei vir de tudo desta loja. As peças que sinto que valem mais a pena são as malhas, os casacos e os vestidos. Principalmente, esta última peça. É possível encontrar modelos simples para o dia a dia mas também outros que nos vão fazer brilhar numa festa mais formal, como um batizado ou um casamento. Porém, ao contrário das lojas anteriores, considero o site da Shein mais confuso. Ainda assim, vale a pena ter paciência, já que conseguimos encontrar verdadeiros achados.


Por ser uma loja internacional, as encomendas demoram mais tempo a chegar. No meu caso, demoraram sempre cerca de três semanas. É importante saberem que há alguns artigos que não podem ser devolvidos, como bodys, lingerie e pijamas (podem consultar a lista completa aqui).

4. Maquibeauty (maquilhagem)

É claro que também vou relevar a minha loja online para comprar maquilhagem. Chama-se Maquibeauty (embora muitos devam conhecê-la como Maquillalia) e tem todos os produtos que possam imaginar. É isso que eu mais gosto nesta loja: variedade. Consigo quase sempre encontrar aquilo que procuro e, quando isso não acontece, acabo por descobrir alternativas igualmente boas. A Essence, a Make Up Revolution e a Maybelline são apenas três das dezenas de marcas presentes nesta loja.


Batons, bronzeadores, pós, champô seco e até pincéis de maquilhagem. Já encomendei de tudo e sempre correu muito bem. Aliás, até podem ver uma maquilhagem que fiz com vários dupes da Maquibeauty. Para quem não conhece o conceito, dupes são produtos de maquilhagem acessíveis muito idênticos a outros mais caros.


As encomendas chegaram rapidamente a casa, entre um a três dias, e trazem sempre um pormenor que eu, especialmente, adoro: um pacote de gomas. Este pode ser um fator verdadeiramente aliciante para as viciadas em maquilhagem e em doces. Mas, fora de brincadeiras, vale realmente a pena perderem tempo a conhecerem esta loja.



5. Rádio Popular (tecnologia)

Pode parecer um pouco deslocada dentro desta lista, mas a verdade é que esta loja online também é uma das minhas favoritas. Digo online porque, sinceramente, não costumo ir muito aos espaços físicos da Rádio Popular, pelo menos para comprar. Já o mesmo não se pode dizer da loja online. A razão é apenas uma: os mega descontos exclusivos que é possível encontrar no site. Há sempre ótimos achados em telemóveis, computadores e máquinas fotográficas, por exemplo.


Confesso que já consegui comprar uma objetiva para a minha Canon a um ótimo preço. Além disso, a minha máquina de vlogs, a Canon G7 X Mark II (que está na imagem acima) também foi adquirida a partir do site. Com desconto, claro.


Como são produtos mais caros, gosto bastante do facto de a Rádio Popular ter descrições detalhadas dos seus produtos. Para quem não percebe nada de tecnologia, pode ser uma verdadeira ajuda. Além disso, o método de compra é muito simples e a entrega também. No meu caso, pedi que a encomenda fosse para casa e correu tudo super bem.


Agora que já revelei quais são as minhas cinco lojas online favoritas, fico à espera que também me contem quais são as vossas.

Também vais querer ler isto