Brownies saudáveis para fazer em casa


Hoje é o Dia Mundial do Chocolate e todas as oportunidades são perfeitas para provar um pouco de chocolate, não fosse eu uma eterna viciada. Mas como não podemos comer Kinder Bueno, Milka e Snickers todos os dias, fica aqui uma sugestão deliciosa e igualmente saudável.



A 26 de março, celebra-se o Dia Mundial do Chocolate e, por isso, não podia haver uma altura melhor para fazer companhia a este nosso amigo. Não, não vos quero levar por maus caminhos. Pelo contrário, sou solidária e tenho uma super receita fit para partilhar com os leitores d' A Miúda.


A recomendação diária de chocolate não deve ultrapassar as 20 e as 25 gramas, ou seja, cerca de dois quadrados. O problema é que quando temos um inteiro à nossa frente é mesmo difícil parar (ou quase impossível). Mas vá, também não comemos chocolate todos os dias, certo?


Como hoje é um dia especial, mas não queremos estragar a dieta, deixo-vos uma receita de brownies fit para experimentarem em casa. Tomem nota.


Ingredientes:


— 120 gramas de chocolate preto com mais de 70 por cento de cacau;

— Dois ovos;

— Três colheres de sopa de cacau em pó;

— 100 gramas de farinha de amêndoa;

— Uma colher de sopa de Stevia;

— Uma colher de sopa de óleo de coco;

— Uma colher de chá de fermento;

— Nozes (opcional).


Modo de preparação:


Comecem por misturar os ovos, o açúcar Stevia e o óleo de coco num recipiente. Depois, derretam o chocolate em banho maria. Juntem ao primeiro preparado. De seguida, coloquem a farinha de amêndoa e o fermento.


Nesta fase, podem colocar as nozes por cima, caso gostem.


Untem um tabuleiro ou forrem com papel vegetal para colocar o preparado e levem ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 15 a 18 minutos.


Depois é só tirar e comer sem culpa.


Esta receita é ad

Também vais querer ler isto

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 by A Miúda Tem Lata​