Desabafo do dia #1: aprender a gostar de sushi?


Não, não me está a parecer. Mas porque é que temos de aprender a gostar de uma coisa que não gostamos? E porque é que isso só se aplica ao sushi?



Quando somos pequenos dizemos que não gostamos de imensas coisas, embora não seja verdade. Vá, admito que ainda sou um pouco assim. Não gosto de ananás, papaia, kiwi, abacaxi, banana e mais umas quantas frutas. E sim, já voltei a provar algumas delas e continuo sem gostar. Mas (e há uma grande mas), não me querem obrigar a gostar delas.


Há cerca de dois anos experimentei sushi num outro país e não gostei nada. Por isso, este ano voltei a dar uma oportunidade e provei por cá. Não foi horrível, mas também não foi agradável.


No entanto, comecei logo a ouvir várias frases do género "tens é de experimentar mais vezes e isso vai lá" ou "aprendes a gostar, fica descansada". Pessoal, eu não quero experimentar mais vezes, nem obrigar o meu paladar a gostar de uma coisa que simplesmente não aprecia. Por isso podem parar de insistir, por favor.

Sim, a minha sensação é mais ou menos esta. Tanto de sabor, como de expressão facial. Portanto, pessoal que gosta de sushi, apoio a vossa causa e respeito. Mas comigo, não vale a pena.

Desculpem lá o desabafo. Mais alguém que sente o mesmo?


Também vais querer ler isto