Descobri a Ilha de São Miguel em 5 dias


Há já uns anos que queria visitar os Açores e isso ainda aconteceu em 2018. Foram cinco dias intensos a conhecer a Ilha de São Miguel, com a companhia do Francisco.

Sou sincera: as expectativas estavam bastante elevadas. E adivinhem? Foram superadas. Ainda no avião, mal avistámos a ilha a nossa reação foi imediata: "Uauuu". Percebemos que era realmente um paraíso e que íamos ter a oportunidade de fazer parte disso durante cinco dias.


Seguimos um roteiro que me foi passado pela minha cunhada em que não faltavam miradouros, lagoas, trilhos secretos e, claro, vacas (e mais vacas). Uma das minhas partes favoritas foi ver a Lagoa das Sete cidades a partir do Monte Palace, um hotel abandonado com uma história que vale a pena conhecer. O Poço da Dona Beija, nas Furnas, também foi uma ótima surpresa.


No que diz respeito a comida, a Ilha de São Miguel não desiludiu. Provámos queijos incríveis, bolo levedo e compotas de tudo e mais alguma coisa. Além disso, fiquei mega fã da massa sovada. No que diz respeito a restaurantes, a verdade é que experimentámos imensos. Porém, confesso que um deles se tornou o nosso favorito: A Tasca, que fica em Ponta Delgada.


Mas não há nada melhor do que acompanharem estes cinco dias passados no meio da natureza através do vlog que gravei para vocês. Preparados? No final, contem-me se já estiveram nos Açores e qual é a vossa parte favorita da ilha.


Também vais querer ler isto