Green Boots: uma marca com pinta e 100% portuguesa


As botas são o must have desta marca, mas também têm peças de roupa originais e super divertidas. Conheçam a Green Boots.



Em 2016, tive o prazer de fotografar para a coleção outono/inverno desta marca e fiquei completamente rendida. Confesso que antes de fazer este trabalho nunca tinha ouvido falar da Green Boots, mas a história e o design das botas convenceram-me. São confortáveis, super giras e 100 por cento portuguesas.


A marca foi criada em 2012 e dá continuidade ao trabalho feito durante 58 anos pelo Mestre Sapateiro José Rodrigues Serrazina. E o mais engraçado é que os colaboradores da empresa são da família do fundador.


No fundo, a Green Boots pegou nas tradicionais botas de trabalho e tornou-as mais modernas e com personalidade.


A riqueza deste calçado está não só na história, mas também na forma como são feitas. O trabalho é todo manual e cada par demora cerca de quatro horas a ser feito.


As botas são de pele e por isso são um ótimo investimento. Pessoalmente, adoro as botas em tom camel, mas as cinzentas com o rosa também são super queridas.


O melhor de tudo é que ainda há vestidos, blusas e ponchos a combinar. E para personalizarem as vossa botas, ainda podem escolher entre imensos tons e padrões de atacadores.


A Gardenia, no Chiado, ou o It Market, no Centro Comercial Colombo, são alguns dos locais onde podem encontrar as peças da Green Boots à venda.


Já tinham ouvido falar desta marca?


Também vais querer ler isto