A maquilhagem cruelty free que uso todos os dias


Paletas de sombras, um batom, dois pós, uma máscara de pestanas e até um blush. No total, revelo oito produtos essenciais na minha rotina que não são testados em animais. Estão prontos?


O termo cruelty free, ou não testado em animais, não é novo. No entanto, ainda há muita gente que não costuma tê-lo em conta no momento de comprar, por exemplo, maquilhagem. Não vou ser hipócrita: eu também não tinha, talvez, até há cerca de um ano.


Só depois de ver algumas imagens de testes em laboratórios é que fiquei com a verdadeira noção de como é este processo. E, acreditem, deixou-me mesmo mal disposta, especialmente porque de alguma forma compactuei com isto quando comprei produtos com essa característica.


Não, não me desfiz daquilo que já tinha, até porque seria um desperdício. No entanto, fiz um compromisso comigo própria: ter este aspeto em conta nas minhas próximas compras. Enquanto arrumava a minha maquilhagem, apercebi-me que oito dos produtos que uso diariamente são cruelty free — e, claro, decidi mostrar-vos tudo num vídeo.


Alguns são de marcas com preços elevados, mas há outros super low cost. Independentemente do preço, todos eles são de ótima qualidade. Descubram todos os produtos.


Fico também à espera que me contem se usam produtos de maquilhagem que não são testados em animais e quais são.


Também vais querer ler isto