Ter medo de andar na rua? Já chega!


Há vídeos em que decido apenas sentar-me em frente à câmara e desabafar. Pois bem, este é um deles. Gostava que partilhassem a vossa opinião nos comentários.


Antes de avançarmos, vou revelar quem foi o vencedor ou vencedora do sorteio de 20 produtos que esteve a decorrer no canal durante a última semana. Então, aqui vai: muitos parabéns, Ana Pires! Foste sorteada aleatoriamente e cumpriste todas as regras — entro em contacto via email brevemente. Para quem não ganhou, nada de tristezas, virão mais passatempos.


Agora, vamos falar do vídeo de hoje. O tema é sobre o porquê de nós — mulheres — termos receio de andar na rua sozinhas, seja de dia ou de noite. Desde os olhares aos comentários, há muitas abordagens que nos fazem sentir desprotegidas. E, sabem que mais? Isso tem de acabar.

Estamos no século XXI e não há razão para isto continuar a acontecer. Se todos respeitássemos o espaço e a privacidade uns dos outros, seria bem mais fácil. Houve três situações recentes que me levaram a falar sobre isto neste momento. Conto-vos tudo no novo vídeo.


Gostava muito que deixassem nos comentários episódios que já se passaram convosco e também a vossa opinião sobre o tema no geral. Vamos lá trocar ideias.


Também vais querer ler isto