O meu pequeno-almoço favorito do momento


Facto: não gosto de banana. Facto: passei a gostar depois de preparar um smoothie na tigela. É verdade, sou uma pessoa muito estranha.



Os smoothies na tigela são uma das novas tendências saudáveis deste ano e eu já me rendi. Normalmente, sou muito básica: torrada, leite com café e está feito. Contudo, de vez em quando gosto de me aventurar. E esta aventura resultou numa boa surpresa.

Nesta refeição, independentemente daquilo que adicionem, há um elemento sempre em comum: banana congelada. Este ingrediente é a base da receita e eu, que nem ligava nada a esta fruta, passei a gostar. Porquê? Talvez porque fica com uma textura semelhante a gelado e vocês já sabem que sou uma eterna gulosa.

Tenho feito sempre o smoothie bowl de morango e banana, mas as possibilidades são muitas. Só têm de utilizar, então, banana congelada, adicionar fruta ou vegetais (ou combinar os dois) e um líquido, que pode ser bebida vegetal, iogurte ou água de coco.

Deixo-vos abaixo a receita do meu smoothie favorito.

Vão precisar de:

— Uma banana congelada; — 220 gramas de morangos congelados; — 125 mililitros de leite de coco. Toppings — Uma colher de sobremesa de sementes de chia; — Fruta desidratada ao vosso gosto.

Depois, só têm de:

Colocar a banana, os morangos e o leite de coco (ou outra bebida) num processador e triturar tudo até conseguirem uma mistura homogénea. Transferem o preparado para uma tigela e, por fim, polvilham com sementes de chia e fruta desidratada, por exemplo. É simples, rápido e saudável.

Também vais querer ler isto