O meu snack saudável (e delicioso) do momento


São crocantes e nada calóricos, mas igualmente saborosos. Por isso mesmo, esta versão saudável de nuggets tornou-se numa das minhas receitas favoritas — e vou partilhá-la convosco.

Sabem aquela pessoa que já tem 24 anos e continua a adorar douradinhos, panadinhos e nuggets? Pois, sou eu. O problema é que quando era criança não engordava mas agora, com o avançar da idade, tenho mais cuidado com a alimentação. Bem sei que devia ter sido sempre assim mas, como se diz, mais vale tarde do que nunca.


Calma, este discurso não significa que deixei de comer estas coisas. A solução é mais simples (e menos dolorosa): inventar versões saudáveis. A minha primeira tentativa foi com os nuggets e foi uma agradável surpresa. Tomem nota da receita do meu snack favorito do momento.


Vão precisar de...


— 300 gramas de de peito de frango cortado em pedaços (do tamanho de nuggets);

— Uma colher de sopa de sumo de um limão;

— Uma chávena de flocos de quinoa;

— Uma colher de sopa de sementes de chia;

— Especiarias (tomilho, salsa e manjericão);

— Flor de sal (a gosto).

Agora só têm de...


Começar por pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois, juntam o sumo de limão, as especiarias e o sal numa taça. Adicionem os pedaços de peru e deixem marinar durante 30 minutos.

Já está? Agora é só colocar os ingredientes com que vão criar a crosta dos nuggets. E, de seguida, envolvem os pedaços numa outra taça com os flocos de quinoa e as sementes de chia.

Pronto, depois basta levar os nuggets ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal durante 30 minutos. A meio devem virar de forma a ficarem dourados em ambos os lados. Não vão resistir!

Também vais querer ler isto