O que aconteceu para aprender a manter-me positiva


Recentemente, aconteceu uma situação na minha vida que me fez perceber que sou ainda mais positiva do que pensava, até mesmo nas questões mais sensíveis para mim. Explico tudo no novo vídeo do canal.



Acredito verdadeiramente que ter uma rede social com muitos seguidores e influenciar alguém não se resume a mostrar vídeos ou fotografias de uma vida perfeita. É que todos nós temos momentos bons e menos bons, embora nem sempre os últimos tenham tanto destaque. E eu percebo isso. Afinal, não gostamos propriamente de andar a revelar os nossos problemas e preferimos mostrar os sítios giros onde vamos comer ou viajar e das nossas mais recentes compras. Mas, desta vez, não venho falar de nada disso.


No vídeo de hoje, falo-vos de um episódio que me aconteceu este mês que, embora para muitos possa parecer nada de especial, mexeu muito comigo.


Para quem já me segue há algum tempo, não é novidade de que sempre tive vários problemas de pele e que isso, obviamente, chegou a afetar a minha auto-estima em algumas fases da minha vida. Tive acne na mesma altura em que coloquei aparelho nos dentes. Depois de tirar o aparelho e o acne, finalmente, passar (o que ainda levou alguns pares de anos), eis que chega outra chatice: eczemas. Portanto, quando pensava que podia finalmente olhar-me ao espelho sem problemas, não foi nada assim. Os eczemas chegaram em força e sem apresentações. Espalharam-se por todo o rosto e de tal forma que cheguei a ter a cara cheia de crostas, até nos olhos sem quase os conseguir abrir. Hoje em dia ainda tenho este problema, mas já está relativamente controlado (há alturas do ano em que se manifesta mais).


Confesso que sempre fui aquela Miúda que ficava incomodada com uma pequena borbulha. Aliás, a minha mãe disse-me que quando tinha uns cinco ou seis anos e via uma borbulha na cara dizia que não queria ir à escola. Mas isso comparado com as outras coisas não é nada.


Agora, quando pensava já poder respirar fundo e que mais nada poderia acontecer no meu rosto, aconteceu mais uma coisa. E sabem que mais? Lidei com ela de uma forma que nunca pensei. Soube ser mais positiva do que estava à espera.


Se querem descobrir do que estou a falar, só têm de assistir ao novo vídeo do canal, que está abaixo.


Também vais querer ler isto