Porto Santo: levei a minha mãe a andar de avião pela 1.ª vez


Foto de Rui Valido.

Preparados para mais um vlog? Desta vez, mostro-vos como foram passados os seis dias em que estive na ilha do Porto Santo, na Madeira. Foi uma viagem incrível, em que levei a minha mãe.



Primeira coisa a reter: era a primeira vez que a minha mãe ia andar de avião. Ela dizia que não, mas estava super nervosa. Para piorar tudo, o voo em Lisboa saiu duas horas atrasado. Ao que parece, tiveram de mudar as rodas do avião. Quando chegámos ao Funchal, os ventos cruzados não ajudaram na aterragem — a minha mãe até ficou amarela (e eu ria-me).


Segunda coisa a reter: o voo não foi direto, como já perceberam. Resultado: uma viagem de cerca de dez minutos numa avioneta até ao Porto Santo. Nesta parte, ela quase entrava em pânico, mas lá chegámos ao Vila Baleira Resort, o hotel onde ficámos hospedadas e que, diga-se de passagem, era incrível. Atenção, isto tudo sem desmaios pelo meio. Porém, agora, ela só me pergunta: "Quando é que vamos andar de avião outra vez?"


Voltando ao hotel, era ali que estava a acontece a Porto Latin Week, um evento de danças latinas que traz portugueses e estrangeiros de todo o mundo para aulas de dança de vários estilos.


Nós fomos até lá para participar no evento, fazer praia e, claro, conhecer aquela ilha maravilhosa. Quer dizer, isso era o que nós pensávamos. É que, afinal, há muito mais para fazer no Porto Santo e é isso que quero mostrar-vos no vlog de hoje. Entre descobrir os recantos da ilha e passeios de barco para ver golfinhos, não parámos um único segundo.


Também vais querer ler isto