Redes sociais: dar a opinião ou ofender?


Adoro as redes sociais, mas tenho de admitir que elas criaram alguns problemas. Ou somos nós que não somos capazes de equilibrar o mundo virtual com o real? Hoje falamos sobre este tema no canal.

Para quem já tinha saudades de uma boa #ConversaComLata, saibam que hoje temos um novo vídeo desta rubrica do canal. E o tema são as minhas queridas redes sociais, que têm tanto de bom como de mau.


A verdade é que adoro criar conteúdos para o YouTube, o Instagram e o Facebook, assim como passo imenso tempo a fazer scroll e a apreciar as fotografias e vídeos incríveis de quem sigo. O problema é que, com o passar do tempo, as redes sociais começaram a ser mais do que isto. E não de uma forma positiva.


Para algumas pessoas, por exemplo, passou a ser uma forma de fazer ofensas gratuitas sem querer saber de quem está deste lado — e isso preocupa-me. Outra coisa que tenho vindo a reparar (até a mim me aconteceu) é que passamos a ver um mundo através de um ecrã e não devia ser assim.


No total, consegui identificar cinco problemas que as redes sociais criaram (ou nós), na minha opinião. Saibam quais são no novo vídeo e digam se concordam com eles ou acrescentariam outros.




Também vais querer ler isto