Tentámos montar uma casa de gengibre


Aproveitei o espírito natalício para trazer, pela primeira vez, o meu irmão ao canal. Desafio: montar uma casa com bolachas de gengibre. Será que a conseguimos manter de pé até ao fim?



Depois da minha avó, vou apresentar-vos o meu irmão ou, se preferirem, Sr. Agente. Para a primeira vez dele no canal, decidi dar-lhe um desafio complicado. Embora seja uma coisa que se faz mais nos Estados Unidos, resolvi testar os nossos dotes. O desafio era montar uma casa de gengibre.


Para isso, comprei as bolachas que já tinham as formas adequadas, na Ikea, por 2,49€. Tirando isso, precisam de creme glacê e doces para decorar a casa. O nosso grande problema foi o creme, que não ficou nada como era suposto. Resultado: as bolachas não ficavam agarradas umas às outras, e muito menos de pé. Portanto, previa-se uma montagem complicada.


Ainda assim, com algumas artimanhas, lá fomos formando a casa. Será que fomos capazes? Será que caiu a meio? Será que desistimos três minutos depois de começarmos?


As respostas estão todas no quarto episódio da série de #NatalComAMiúda. E não se esqueçam de que estão a decorrer sorteios no canal (aqui), no Instagram (aqui) e no Facebook (aqui).


Também vais querer ler isto