VLOG: de férias no Alentejo (e nas minhas origens)


Quem está preparado para assistir a mais um vlog no canal? Este é particularmente especial, já que dou a conhecer sítios onde vou desde que me lembro de existir. Ora vejam.



Em julho, tive duas semanas de férias. Antes de ir, pensei se não devia deixar a máquina de lado e aproveitar para descansar a 100 por cento. Por um lado, sinto que precisava disso. Por outro, sinto que é uma parte da minha vida que vocês deviam conhecer. Não as férias. Mas sim as férias no Alentejo, num sítio que me diz tanto e que faz parte daquilo que sou hoje. Estou a falar da casa dos meus avós, construída por eles, que fica numa pequena aldeia do Baixo Alentejo, no concelho de Odemira.


Fiquei lá uma semana e deu tempo para ir à minha praia favorita de lá, a da Zambujeira do Mar, também passei pela Barragem de Santa Clara (terra onde o meu pai nasceu e cresceu) e, claro, também fiz uma paragem no monte dos meus avós.


Curiosamente, acabei por conhecer sítios novos, como um restaurante super giro escondido num jardim em Odemira.


Estão prontos para assistirem a tudo? É só clicarem no play do vídeo abaixo. Fico à espera dos vossos comentários e gostava de saber se estiveram nesta zona do país.


Também vais querer ler isto