Vlog: os meus três dias de férias no Alentejo


Já tive as minhas primeiras férias do ano e parte delas foi passada na aldeia dos meus avós. Mostro-vos como foram três dias por lá com a companhia da minha família e do meu namorado.

Férias, pessoal. Férias. Nem acredito que estou a escrever esta palavra. É verdade, já tive duas semanas de descanso que, infelizmente, passaram mega rápido. No dia 24 de julho segui para o Baixo-Alentejo, mais especificamente para uma aldeia que faz parte do concelho de Odemira. Quem me acompanha no canal há algum tempo sabe que costumo ir para lá desde bebé — os meus pais e os meus avós são alentejanos.


O primeiro dia estava tímido, com muitas nuvens, mas acabou por ser um incrível dia de praia na Zambujeira do Mar, que é a minha sozinha favorita de lá. Nesse dia também tive a companhia da minha querida avó ao final do dia que me ensinou (e a vocês também) a fazer migas — a receita está no vlog.


O dia seguinte ficou marcado por um piquenique num dos meus sítios favoritos daquela zona do Alentejo e também pela ida ao monte dos meus avós, onde passei grande parte da minha infância, sobretudo na altura do verão.


E que saudades que eu tinha de gravar um blog. Por isso, espero mesmo que gostem do que gravei para vocês.


Também vais querer ler isto